Durante 4 anos estudei na mesma escola pública, lá eu fiz amizades que com certeza vou levar para vida toda, tenho que dizer que a escola não era boa, e tenho que dizer que a maioria das pessoas também não eram tão boas, a um ano atras eu coloquei na cabeça que não dava mais para eu ficar ali, mas mesmo assim resolvi fazer o 1 ano lá, vou confessar que esse meu 1 ano no ensino médio não foi as mil maravilhas, comecei a ficar de saco cheio das pessoas de lá (não dos amigos, mas do resto) era a sempre a mesma coisa, sempre as mesmas atitudes, pessoas falsas mas sempre com aquele sorriso irônico no rosto, cansei daquilo. E depois de cinco anos resolvi realmente sair dali, e fui para uma outra escola, e a grande diferença dessa escola é que ela é particular, sim eu sei que existem muitas escolas públicas muito boas no ensino, mas essa não era a minha realidade na escola que eu estava.
Eu nunca parei pra pensar realmente em como seria estar em uma nova escola, ser a novata desastrada e que não conhece absolutamente ninguém, mas tinha em mente que naquela segunda de manha eu iria agir com bom senso e naturalidade. Aconteceu que consegui fugir da segunda e acabei indo somente na terça-feira. Pedi pra minha mãe me levar na escola, eu quis ir acompanhada para que ela pudesse me acalmar quando eu tivesse um ataque de pânico da escola nova. São 15 min andando de casa até a escola e nos primeiros 10 min eu estava muito tranquila, nem parecia que eu estava indo pra escola nova, mas nos últimos cinco min, quando eu já estava na rua da escola, eu comecei a tremer, não consegui nem falar direito, eu sei que tem pessoas que agem super bem com esse tipo de situação, mas eu não.
Minha mãe me deixou na portão da escola e, naquela hora eu queria que fosse como no ensino fundamental, em que os pais podiam entrar com o filho no primeiro dia, mas como eu já estava cercada de jovens adultos a coisa não poderia acontecer daquele jeito.
Assim que entrei na escola não fazia ideia pra onde ir ou pra quem pedir ajuda, vi que tinha umas listas dos nomes dos alunos do lado da porta de casa sala, e fui olhar, e não, eu não estava em nenhuma delas. Então resolvi ir ao banheiro, mas estava tão lotado que eu nem consegui entrar, então o sinal bateu para a primeira aula e uma parte dos alunos começaram a subir a escada, não sabia o que fazer então perguntei para uma garota onde ficava o segundo ano, e ela me disse que era lá em cima, só nao sabia qual sala. Eu subi e assim que vi uma lista de nomes do lado da porta a sala eu vi que eu estava aquela.
Quando eu entrei não tinha muita gente do lado de dento, então meio que pude escolher um lugar pra me sentar, eu sabia que o lugar que eu iria escolher iria ser importante porque seria o lugar onde eu sentaria durando todo o ano letivo (ou não).
Eu iria ficar no fundão como sempre fiquei na antiga escola, mas quando eu ia sentar no fundo e percebi que ali seria o lugar dos meninos e como não tinha muita gente na sala ainda eu não sabia onde as meninas iriam se sentar. Tinham duas meninas sentadas na frente, então eu resolvi sentar na terceira cadeira da fileira do lado delas. E depois de uns segundos uma delas se apresentou pra mim (comprimento com a mão) e depois a outra disse para eu me sentar mais perto delas, então eu fui. Eu sempre odiei sentar na frente mas como eu era a novata da turma decidi que seria bom, então eu sentei e comecei a conversar com elas e depois de uns minutos de conversa antes da primeira aula começar descobri que tinha uma amiga em comum com uma das meninas, o que foi bom porque ai tivemos bastante coisa para falar.
As aulas foram se passando e eu fui estranhando tudo, até que chegou o intervalo e eu fui ficar com essas duas meninas. Uma das coisas que mais estranhei foi o intervalo. Praticamente todo mundo leva lanche pro intervalo, e como na minha escola não era assim eu só ficando olhando os outros comerem e negando o lanche dos outros.
O intervalo acabou e outras aulas se passaram e eu continue estranhando as coisas mas de geral, foi tudo muito diferente do que eu tinha pensado que fosse o meu primeiro dia, e ainda bem.
Nos primeiros dias de aula em escola nova são sempre assim, digo isso por experiencia própria. Ano passado quando fui para o 1º ano eu mudei de escola e para mim também foi muito difícil no começo, só conhecia 4 pessoas da escola inteira que eram da mesma sala que eu na antiga escola e só uma caiu na minha sala. Mas foi difícil mesmo assim, nós nem eramos amigas, demorei para fazer novas amizades e para me adaptar com as pessoas. Com o tempo eu fui me acostumando e fiz novos amigos. Só que agora que eu também fui para o 2º me mudaram de sala infelizmente, achei que ia ser meio difícil mudar de sala pois sou muito tímida, mas até que essas duas semanas foram tranquilas já falei com varias pessoas da minha sala.
ResponderExcluirBom acho que falei de mais rsrs, mas então com o tempo vocês vai se acostumando com as mudanças e nem vai perceber rsrs. Boa sorte! Bjos.
millacruz.blogspot.com.br
Apesar de tudo Milla eu fiquei muito feliz de saber que o primeiro dia de aula não seria aquela coisa de sete cabeças, claro que como você disse os primeiros dias não são fáceis, e isso deve valer pra todo mundo, mas eu também sei que com o passar das semanas, dos meses eu vou me acostumar e me enturmar com o resto da galera, e boa sorte pra você também Milla! Beijo!
ResponderExcluirAinda bem que deu tudo certo, né? No meu primeiro dia de aula da faculdade eu também estava apavoraaaaada! Cheguei atrasada, porque estavam tendo manifestações nas ruas e nao tinha como passar com o carro, tive que descer no meio do caminho e ir à pé!! Cheguei lá e tinha uma palestra mega chata, com um monte de gente aparentemente metida e eu pensei "O que eu to fazendo aqui??". Mas acho que pensei meio alto e a menina que tava do meu lado disse "Eu também não sei o que eu to fazendo aqui". kkkkkkkkkkkkkk somos amigas até hoje. Nós sempre imaginamos as coisas piores do que elas são, ne? E ah, amei o seu blog! Estou seguindo!
ResponderExcluirxoxo, B
www.dossiedeverao.com
É a pura verdade, agente sempre imagina o pior nessas situações e, mesmo querendo que não acaba pensando. E depois que aquele dia que agente tanto temou acaba agente vê que agente exegera muito na imaginação kkkk
ExcluirBeijos B! :)